Miau Caldas

Redes Sociais:

Currículo

Chef Miau Caldas, natural de Pirassununga-SP. De família materna pernambucana e família paterna paulistas (com avó espanhol e avó italiana) desde cedo já estava no mundo da cozinha, dos aromas e da magia das panelas. Foi morar no Recife aos 5 anos de idade.
Passou a vida nessa ponte aérea entre SP-Rec e foi mesclando intuitivamente os hábitos alimentares e influências de SP com o regionalismo e encantos de Pernambuco. É cozinheira de formação e vocação.
Em 2012 chefiando o Bazza Bar ganhou o prêmio da Revista Veja Comer e Beber como Bar Revelação, que foi um divisor de água dos bares do Recife. Unindo a alta gastronomia com um serviço mais despojado de bar.
Em 2014 foi indicada como Chef Revelação pela Revista Gastronomia Prazeres da Mesa. Ainda em 2014, ganhou o prêmio de Chef Revelação pela Revista Engenho Gastronomia e no ano de 2015 ganhou o prêmio de Melhor Chef Mulher do Ano, também pela revista Engenho.
Atuante no mercado de consultorias, já abriu inúmeras casas e já passou por outras várias pelo nordeste. Também já atuou nos bastidores como culinarista nos realities gastronômicos Masterchef Brasil e Bake off Brasil. Já deu aula em Punta Del Este em um Congresso do Chefs de Sudamérica. Em uma das suas participações do Festival Gastronômico de Pernambuco, fez um jantar no Restaurante Varanda em Fernando de Noronha onde no mesmo ano, ministrou uma oficina gastronômica para os moradores da Ilha, Ilha Gourmet. Sua grande paixão hoje em dia tem sido os eventos de “Churrascada” onde participa fazendo Salmão no Fogo de Chão e Defumado no Pit Smoker.
Faz eventos personalizados, home chef, catering e aulas em universidades e seminários.. Versatilidade é a palavra que melhor define seu trabalho e atuação.